Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Habitação Savills comercializa o primeiro proj...

Savills comercializa o primeiro projeto do Innovation District em Almada

Consultora imobiliária internacional será responsável pela comercialização do Wave Campus, a residência de estudantes do Innovation District, desenvolvida com uma licença de turismo, que irá acolher cerca de 330 jovens.

Savills comercializa o primeiro projeto do Innovation District em Almada
Notícias ao Minuto

10:02 - 29/04/21 por Notícias ao Minuto 

Casa Almada

A Savills, consultora imobiliária internacional, vai ser responsável pela comercialização em exclusivo da residência de estudantes Wave Campus, naquele que será o primeiro projeto do Innovation District, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Almada, refere comunicado enviado aos jornalistas.

Note que  este empreendimento será um dos projetos com maior expressão no concelho de Almada, procurando dinamizar a zona envolvente do Monte da Caparica.

Localizado a menos de 300 metros do Campus da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, esta residência será desenvolvida com uma licença de turismo, podendo funcionar não só durante o ano letivo, mas também durante os meses de Verão, aproveitando o facto de se encontrar também junto a uma zona de praia, saliente-se.

Em comunicado, o novo Wave Campus contará com 331 camas em quartos individuais devidamente equipados. Almada conta com cerca de 10 mil estudantes e com uma oferta reduzida de alojamento, pelo que este empreendimento cria condições para a comunidade estudantil se fixar, com qualidade, nas imediações deste campus universitário.

Para Mariana Represas, Investment Development Senior Consultant,  “este edifício se poderá transformar num marco para a comunidade estudantil, colmatando uma necessidade atual e beneficiando da proximidade tanto à cidade como à praia”, lê-se no mesmo comunicado.

Recorde-se que o Innovation District é um projeto apresentado pela Câmara Municipal de Almada, com o objetivo de criar um bairro de inovação na Área Metropolitana de Lisboa, mais concretamente na zona do Monte de Caparica e Porto Brandão e tendo a Universidade Nova de Lisboa e o Campus da FCT como principal ponto de partida e motor do projeto.

Leia Também: Residência de estudantes será o primeiro projeto do Innovation District

Campo obrigatório