Procurar

Innovation District vai criar mil novos fogos habitacionais em Almada

Este é projeto visa a criação de uma nova cidade global, que irá conjugar um estilo de vida sustentável na área da grande Lisboa.

Innovation District vai criar mil novos fogos habitacionais em Almada Innovation District vai criar mil novos fogos habitacionais em Almada
Anterior Seguinte
Galeria

4 Fotos

© Innovation District

Notícias ao Minuto
17/03/2021 14:45 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

A Universidade NOVA de Lisboa, em conjunto com um grupo de proprietários da zona do Monte da Caparica e de Porto Brandão, lança esta quarta-feira o projeto Innovation District, que irá permitir a criação de mil novos fogos habitacionais com a criação de uma nova cidade global, em Almada. 

O Innovation District trará uma nova centralidade à região da grande Lisboa e irá conjugar um estilo de vida único e sustentável numa nova geografia de inovação e de conhecimento tecnológico, estando o investimento global para a sua implementação estimado em mais de 800 milhões de euros, contribuindo assim para a recuperação económica pós-pandemia, lê-se no comunicado enviado às redações.

Este projeto irá integrar uma área total de 399 hectares de intervenção, dos quais 110 hectares são zonas verdes. Entre os principais números que definem a sua dimensão contam-se a chegada de 4.500 novos habitantes à nova cidade, bem como uma área de 250.000 m2 para a implementação de novas atividades económicas que irão contribuir para a criação de 17 mil novos postos de trabalho e, ainda, 86.000 m2 de infraestruturas turísticas, saliente-se.

Se, por um lado, o projeto visa promover um novo destino, aproveitando as características diferenciadoras desta zona geográfica, nomeadamente, a proximidade às praias e à natureza, há, por outro lado, a preocupação ambiental em desenvolver uma nova cidade sustentável, ancorada nos objetivos definidos pelo desenvolvimento sustentável até 2030 e pela neutralidade carbónica em 2050, integrando assim um conjunto de soluções ambientais inovadoras, acrescenta o comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.

De referir que os primeiros passos do projeto, que conta com o apoio estratégico da Câmara Municipal de Almada, começaram a ser dados em 2019.

“Almada é um polo de inovação em franco crescimento” 

A competitividade e internacionalização do projeto permitirá beneficiar da notoriedade que representa a cidade de Lisboa enquanto destino internacional, aumentando assim a projeção, visibilidade, e a competitividade da cidade de Almada, destacando, ao mesmo tempo, a sua localização, o custo de vida acessível, a qualidade do Ensino e a rede de infraestruturas. 

Leia Também: Innovation District promete 17.000 postos de trabalho em Almada

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10