Empresa criadora de materiais em madeira constrói nova ponte em Lisboa

Carmo Wood, focada em proporcionar novos espaços, como escritórios, com materiais em madeira, anuncia a execução de uma nova ponte emblemática na cidade de Lisboa.

Nova ponte de madeira em Lisboa
AnteriorSeguinte

© Carmo Wood

Notícias ao Minuto
16/04/2021 11:15 ‧ 16/04/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Madeira

A Carmo Wood acaba de anunciar a execução e construção de mais uma ponte na cidade de Lisboa, revela comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Localizada no coração de Monsanto, na Rua Cruz das Oliveiras, a nova ponte de 35 metros vai permitir a passagem pedonal e de bicicleta contribuindo para que os visitantes do parque possam atravessar a estrada em segurança.

Há muito focada no urbanismo e em proporcionar às cidades novos espaços em madeira e mais sustentáveis, a Carmo Wood, a pedido da Camara Municipal de Lisboa, planeou ao pormenor a execução desta ponte, envolvendo equipas de projeto, preparação, produção de fábrica, logística, planeamento e direção de obra para alcançar o objetivo final em tempo recorde de apenas três dias.

“Inicialmente a estrutura previa um único troço. Contudo, acabámos por alterar o projeto e avançar com uma divisão em três troços para garantirmos que protegíamos as árvores do parque”, começa por explica João Pedro Varela - Administrador da Carmo Estruturas S.A., citado em comunicado.

“A ponte foi montada recorrendo ao corte total da via, pelo que não havia margem para acertos tendo a experiência e o trabalho das equipas Carmo Wood contribuído para a rapidez da operação e sucesso do resultado final”, acrescenta o responsável.  

Leia Também: "O que é Nacional é Bom" e Sustentável também, acrescenta a Carmo Wood

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas