Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Imobiliário Arrendamento Aprovada a criação da Bolsa Nacional...

Aprovada a criação da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que procede à criação da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário.

Aprovada a criação da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário

Foi aprovado o decreto-lei que procede à criação da Bolsa Nacional de Alojamento Urgente e Temporário esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

Deste modo, “será criada uma resposta estruturada e transversal para as pessoas que carecem de soluções de alojamento de emergência ou de transição, tendo em vista a sua inclusão social, proteção e autonomização, o combate às desigualdades e a garantia de uma adequada proteção social face a situações de risco e emergência”, lê-se em comunicado.

Foi ainda aprovado o decreto-lei que aprova o regime do procedimento de injunção em matéria de arrendamento, de forma a efetivar um novo mecanismo ao serviço dos arrendatários destinado a corrigir situações de desequilíbrio entre arrendatários e senhorios, a reforçar a segurança e a estabilidade do arrendamento urbano e a proteger arrendatários em situação de especial fragilidade.

Leia Também: Porto quer abrir concurso para 232 fogos de arrendamento acessível

Campo obrigatório