Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º
Lar Decoração Chuveiros de vitamina C são fator ob...

Chuveiros de vitamina C são fator obrigatório em casa dos 'novos ricos'

Casas em Londres têm estimulantes da otimização do sono, saunas de infravermelhos e jardins medicinais. Estas são algumas das novas exigências feitas aos designers de interiores.

Chuveiros de vitamina C são fator obrigatório em casa dos 'novos ricos'

Aparelhos que estimulam a produtividade, passando pela assistência na alimentação saudável, jardins medicinais, saunas de infravermelhos, otimização do sono e terminando nos chuveiros de vitamina C, são dos requisitos mais pedidos pelos ‘novos ricos’, atendendo ao facto de que estar em casa não é apenas parte da vida na era Covid-19, mas também de um melhor equilíbrio entre a vida profissional e pessoal, revelam designers de interiores ao The Telegraph.

"Fabricámos imensos chuveiros de vitamina C ao longo do último ano", destaca Hamish Brown, da 1508, uma das empresas de design de interiores de Londres, em declarações ao The Telegraph, salientando que a crise provocada pela pandemia atual “está em linha com a forma como os novos super-ricos preferem viver agora".

O designer exemplificou um recente trabalho numa penthouse londrina com 930 m2, onde a principal preocupação do cliente era o seu espaço de meditação, criteriosamente posicionado para receber os primeiros raios de sol da manhã.

Numa outra casa em Chelsea, acrescenta o designer em declarações ao jornal inglês, a prioridade era separar o controlo da temperatura de cada lado do leito conjugal, já que o marido precisa de ar mais fresco do que a mulher. 

As saunas de infravermelhos estão a ser instaladas com alguma regularidade, tal como o The Mirror (em português, O Espelho) sendo esta uma ferramenta digital integrada de fitness, que, tal como a bicicleta Peloton, que permite simular a experiência do ciclismo num estúdio indoor, vem com um programa de aulas. 

Leia Também: Nova moradia de luxo em Azeitão tem a assinatura da Traçado Regulador

Campo obrigatório