Dona da Peugeot, Citroën e Opel confirma produção em Mangualde

A fabricante automóvel confirma que serão produzidos três novos veículos do segmento de lazer das marcas Peugeot, Citroën e Opel na fábrica portuguesa.

Notícia

© Reuters

Beatriz Vasconcelos
13/02/2018 10:20 ‧ 13/02/2018 por Beatriz Vasconcelos

Auto

Carros

 

A fabricante de automóveis francesa PSA, dona da Peugeot e Citroën e que recentemente também comprou a Opel à General Motors, confirmou esta terça-feira que vai produzir na fábrica de Mangualde três novos veículos do segmento LAV (veículo de atividades de lazer) das respetivas marcas, que serão revelados nos próximos dias.

De acordo com um comunicado divulgado há pouco pela fabricante automóvel, a empresa refere que foi desenvolvida uma “nova plataforma”, para que seja possível a produção dos veículos em Vigo e em Mangualde, distrito de Viseu. A PSA acrescenta que os carros serão de cinco e sete lugares.

"Com esta nova linha competitiva, oferecemos aos nossos clientes individuais uma nova geração de LAVs que se vão destacar em termos de estilo e recursos. Também é uma ilustração concreta do nosso plano Push to Pass: numa única plataforma, estamos a apresentar modelos muito distintos que incorporam perfeitamente o DNA de cada uma de nossas marcas", refere Olivier Bourges, vice-presidente executivo de programas e estratégia da PSA.

A PSA já tinha anunciado a criação de mais um turno, no âmbito do lançamento do novo modelo, que irá começar a trabalhar no início de abril, estando a decorrer a fase de contratação dos 225 trabalhadores.

Esta semana, a fabricante automóvel alertou que se o modelo de pagamento das portagens se mantiver anexado à altura dos veículos poderá estar em causa o investimento na fábrica do grupo em Mangualde.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas