A entrada da Xiaomi no setor automóvel continua a alcançar patamares de sucesso. Em setembro, a tecnológica entregou mais de 40.000 veículos, num novo recorde próprio desde o lançamento em 2024.
O número foi adiantado, sem mais detalhes, na rede social Weibo da própria Xiaomi. A gama ainda é limitada, tendo um SUV (o YU7) e um sedã (o SU7), para além de operar apenas na China - a expansão para a Europa deverá acontecer em 2027, onde já prepara o 'terreno'.
Não obstante, a procura no mercado nacional chinês é de tal forma elevada que, de acordo com o ArenaEV, quem fizer uma encomenda de um SU7 hoje, terá de esperar cerca de 38 semanas. Para o YU7, o tempo de espera ronda 48 semanas, ou seja, quase um ano.
O lançamento do novo YU7 em junho passado ficou muito acima das expectativas da Xiaomi em termos de encomendas. A imprensa chinesa adianta que tem vindo a verificar-se um aumento da capacidade de produção.
Na semana passada, o diretor-executivo da Xiaomi, Lei Jun, tinha revelado que só o YU7 registou mais de 40 mil entregas desde o início, a 6 de julho. Segundo a Bloomberg, já foram comercializados mais de 300 mil automóveis da empresa chinesa.
Perante a elevada procura e 'apetite' pelos seus carros, a Xiaomi já fez saber que está a estudar formas de otimizar o tempo de espera de cada entrega.
Leia Também: Xiaomi comprou, desmontou e estudou carros da Tesla