No início de julho, abriram as encomendas do Xiaomi YU7 na China. Desde então, em menos de três meses, a empresa já conseguiu entregar 40 mil unidades. E há muitas mais encomendas, assegurou o diretor-executivo, Lei Jun.
Segundo a Bloomberg, o dirigente revelou num evento na última quinta-feira que, desde que a 6 de julho as entregas do automóvel começaram na China, foram entregues "mais de 40 mil unidades".
E, apesar de os números poderem impressionar, ainda estão longe de satisfazer as encomendas feitas logo após o automóvel ser apresentado - foram mais de 240 mil em 18 horas, o que segundo Lei Jun constitui "um recorde da indústria".
E o líder da Xiaomi deixou uma promessa: "Sei que há uma distância significativa entre isto [as 40 mil entregas] e as expectativas de todos, e continuaremos a fazer esforços".
Início em grande ritmo
Só no ano passado é que a Xiaomi apresentou o seu primeiro automóvel - o sedã SU7. Desde então, já foram entregues mais de 300 mil viaturas, sendo que as ambições de crescimento não se ficam por aqui.
Para 2027, está prometida a chegada dos carros da Xiaomi ao mercado da Europa. Entretanto, na China, criou um programa de personalização com várias cores e designs disponíveis - inicialmente, abrangendo apenas 40 unidades por mês.
Xiaomi YU7 em resumo
O Xiaomi YU7 é um SUV de luxo de cinco portas, que pode transportar até cinco ocupantes. Está disponível em configurações de tração traseira (motor HyperEngine V6s Plus traseiro) e tração integral (dois motores).
Dependendo da variante, a potência pode chegar aos 681 cv, sendo que há duas opções de bateria da CATL - de fosfato de ferro-lítio (96,3 kWh de capacidade) e níquel-manganês-cobalto (101,7 kWh). A autonomia máxima é de 835 km (em ciclo CLTC). Em termos de carregamento, é possível repor dos 10 aos 80 por cento em 12 minutos.
O automóvel conta com suspensão de duplo A à frente e multi-link atrás, enquanto o sistema de travagem inclui pinças Brembo. Por dentro, encontra-se o novo Xiaomi HyperVision Panoramic Display e a Smart Cabin assente no sistema operativo HyperOS. Há assistente de voz XiaoAI com inteligência artificial.
Munido de vários sensores, radares, LiDAR e câmaras de alta definição, o Xiaomi YU7 tem, de série, o hardware necessário para assistência à condução avançada.
Leia Também: Xiaomi anuncia centro de desenvolvimento automóvel em Munique