Ford Mustang GTD levado ao 'extremo' na nova edição Liquid Carbon

A Ford apresentou o Mustang GTD Liquid Carbon, uma nova edição mais leve e inspirada nas corridas, com destaque para a fibra de carbono exposta. Assim, poupa no peso e dá um aspeto visual mais imponente ao automóvel.

Ford Mustang GTD Liquid Carbon

© Ford

Bernardo Matias
18/08/2025 07:52 ‧ há 2 horas por Bernardo Matias

Auto

Ford

O Ford Mustang GTD Liquid Carbon é o mais recente membro da 'família' Mustang GTD. O automóvel conta com fibra de carbono exposta e é mais leve do que o Mustang GTD Carbon Series, tendo sido apresentado nos últimos dias em Laguna Seca.

 

A fibra de carbono substituiu a chapa de metal nas portas. O mesmo material está presente, igualmente, no capot, tejadilho, painel traseiro e na asa traseira, com os para-lamas e painéis laterais a seguirem o padrão. Destaca-se, também, o sistema de travagem de alto desempenho com uma pinça Brembo única e a suspensão semi-ativa.

Para além do uso mais extenso da fibra de carbono, que substituiu a chapa de metal nas portas, a pintura foi eliminada. O resultado é um carro cerca de 5,9 kg mais leve do que o Mustang GTD Carbon Series com o pacote Performance.

O motor é um V8 de 5,2 litros turbocomprimido com 815 cv de potência, associado a uma transmissão de dupla embraiagem e oito velocidades.

Por dentro, encontra-se uma combinação de couro preto e camurça de microfibra Dinamica, sendo as costuras Hyper Lime aplicadas aos bancos, painéis das portas, consola central, painel de instrumentos e volante.

O painel de instrumentos consiste num ecrã digital LCD de 12,4 polegadas, juntando-se um ecrã tátil de 13,2 polegadas em posição central. Os gráficos inspirados nos jogos de vídeo estão baseados no motor de jogos Unreal. O sistema tem ligação a smartphones.

O pacote Performance é de série no Ford Mustang GTD Liquid Carbon, que dota o carro de jantes de 20 polegadas em magnésio e aerodinâmica adicional, dispensando, ainda, o isolamento acústico.

A chegada do Ford Mustang GTD Liquid Carbon ao mercado está prevista para este ano, esperando-se que a primeira entrega aconteça já em outubro.

Greg Goodall, engenheiro chefe do programa Mustang GTD, afirmou em comunicado: "O Mustang GTD Liquid Carbon é a derradeira expressão da construção de alta tecnologia e alto desempenho do Mustang GTD e é um lembrete da capacidade de ponta derivada das corridas que está por baixo da superfície de todos os Mustang GTD. O Mustang GTD é um carro com um ótima aparência e agora destaca-se ainda mais com a sua carroçaria impressionante em fibra de carbono exposta e elementos aerodinâmicos funcionais".

Leia Também: Ford lança carro elétrico acessível em 2027. Eis quanto deverá custar

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas