Meteorologia

  • 21 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 25º

Futuro por decidir. As vagas que Miguel Oliveira ainda tem no MotoGP

Piloto português já sabe que não subirá à equipa de fábrica da Aprilia.

Futuro por decidir. As vagas que Miguel Oliveira ainda tem no MotoGP
Notícias ao Minuto

09:16 - 25/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto MotoGP

As peças do dominó no mercado de pilotos continuam a mexer no Mundial de MotoGP. Marco Bezzecchi foi anunciado na Aprilia, o que deixa claro que a oportunidade para Miguel Oliveira se esfumou.

O piloto português pode agora continuar na Trackhouse Racing ou... deixar de conduzir uma Aprilia RS-GP na próxima temporada. E, nesse caso, quais são as suas opções?

Além da Aprilia de fábrica, também a Ducati, a KTM e a Tech 3 têm duplas definidas. De resto, todas as equipas têm vagas em aberto.

A Gresini, a VR46 Racing Team, a Pramac e a própria Trackhouse continuam sem nenhum piloto anunciado e, como tal, as duas vagas destas equipas estão ainda por preencher. Miguel Oliveira tem assim vários destinos possíveis, sem esquecer a própria Yamaha, a Honda e a LCR, que têm todas elas apenas um piloto 'fechado'.

Segundo alguns rumores, a Pramac pode estar perto de abandonar a Ducati e tornar-se numa equipa satélite da Yamaha. E é precisamente na Pramac que o piloto português de 29 anos pode encontrar o seu próximo desafio. No entanto, nada está fechado e, quando assim é, o mercado poderá sempre ditar desfechos inesperados.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório