Meteorologia

  • 13 JULHO 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 25º

Fiat revela o novo Panda. Aliás, o novo Grande Panda

Chegará à Europa com versões elétrica e híbrida.

Notícias ao Minuto

08:11 - 18/06/24 por Notícias ao Minuto

Auto Fiat

A Fiat desvendou as primeiras imagens do novo Panda, que agora vai chegar ao mercado num formato mais familiar. Por isso mesmo, foi apelidado de "Grande Panda".

Segundo a fabricante italiana, este modelo contará com versões elétrica e híbrida, e será um dos mais pequenos do segmento: vai mesmo ter menos de quatro metros de comprimento.

O Grande Panda é o primeiro novo produto da Fiat, que será agora seguido pelo lançamento de um novo modelo todos os anos até 2027.

Apesar de ser agora um veículo com maiores dimensões, afirma a Fiat que o design do novo Grande Panda foi inspirado no modelo lançado inicialmente nos anos 80. Em homenagem ao clássico Panda 4x4, as letras Panda aparecem impressas tridimensionalmente em baixo-relevo nas portas.

"Concebido em Turim, Itália, pelo nosso Centro Stile, a nova criação da Fiat encarna os valores do seu precursor. Este automóvel compacto é baseado numa plataforma global, dando à marca a oportunidade de expandir o seu alcance a nível mundial. Com o Grande Panda, a Fiat inicia agora a sua transição para plataformas globais comuns que abrangem todas as regiões do planeta, transmitindo os benefícios resultantes aos seus clientes em todo o mundo. De facto, o Grande Panda está perfeitamente adaptado às famílias e à mobilidade urbana em todos os países... um verdadeiro FIAT!", afirmou Olivier François, CEO da Fiat.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório