Meteorologia

  • 23 FEVEREIRO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 14º

O estranho caso de Fabio Di Giannantonio no Mundial de MotoGP

Ficará um vencedor de Grande Prémio fora do plantel de 2024?

O estranho caso de Fabio Di Giannantonio no Mundial de MotoGP
Notícias ao Minuto

13:01 - 21/11/23 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Há coisas difíceis de explicar para quem viu o Grande Prémio do Qatar em MotoGP. Imagine um adepto que começou agora a ver o mundial de motociclismo. Neste domingo viu Fabio Di Giannantonio ultrapassar o campeão em título para vencer o seu primeiro Grande Prémio.

Aqui tudo certo, mas depois era necessário explicar a esse adepto que Di Giannantonio não tem equipa para o Mundial de 2024 e que o mais provável é sair da grelha do próximo ano. Sim, um dos pilotos que conquistou um Grande Prémio está à beira de deixar a categoria mais alta do motociclismo.

O piloto italiano de 25 anos não fez a melhor das temporadas. No início da época andou apagado e a meio da época contava apenas com 37 pontos. Porém, Di Giannatonio despertou na segunda metade e agora já leva 134 no bolso.

Mais do que a vitória em Losail, no Qatar, foi a forma como o (ainda) piloto da Gresini Racing se comportou durante todo o Grande Prémio. Sempre com um  ritmo avassalador, Di Giannantonio geriu e esperou pelo momento certo para deixar para trás Pecco Bagnaia. Uma ultrapassagem 'sem espinhas' e que mostra toda a qualidade do italiano. 

Com praticamente todas as equipas com as suas duplas de pilotos fechadas, não restam muitas opções a Fabio Di Giannantonio. A Honda ainda procura um piloto, mas Luca Marini parece ser o escolhido. Caso se confirme, abre uma nova vaga na VR46, mas que os rumores apontam a que seja um jovem da Moto2 a garanti-la. 

Di Giannantonio parece estar sem opções para se manter no Mundial, mas será que o MotoGP merece perder um piloto como o italiano?

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório