Ninguém diria, mas este Aston Martin é dos que mais tem valorizado
Lembra-se do Cygnet?
© Getty Images

Auto Aston Martin
A Aston Martin surpreendeu em 2011 quando apresentou o Cygnet, um pequeno veículo urbano, que era uma espécie de Toyota IQ de luxo. Apesar de numa fase inicial esperarem cerca de 4.000 vendas por ano, a verdade é que a produção durou perto de um ano e só 300 unidades foram construídas.
Na altura custavam cerca de 35.000 euros, mas atualmente os exemplares que encontramos à venda encontram-se mais caros do que isso. Este modelo valorizou bastante, muito por culpa das poucas unidades produzidas.
De acordo com o site Classic.com, uma plataforma de veículos clássicos usados, o preço médio do Cygnet ronda os 28.300 euros com 48.300-80.400 km no odómetro. Porém, em Portugal, encontrámos três unidades com um preço bastante superior. A unidade mais barata está a 42.900 euros.
Equipado com a mesma configuração mecânica que o IQ da Toyota, o Aston Martin Cygnet tinha um motor 1.3 de quatro cilindros em linha, capaz de debitar 97 cv e 125 Nm de binário. Este bloco poderia estar associado a uma caixa manual ou a uma automática CVT.
Fique com algumas imagens de um dos Aston Martin mais pequenos de sempre.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários