Procurar

Miguel Oliveira alcança o 13.º lugar na corrida sprint do GP de Itália

Piloto português da Pramac Yamaha ficou em 13.º na classificação final, depois de ter saído do 17.º posto. Irmãos Marc e Alex Márquez dominaram a prova que decorreu no circuito de Mugello.

Miguel Oliveira alcança o 13.º lugar na corrida sprint do GP de Itália

© Getty Images

Rodrigo Querido
21/06/2025 14:39 ‧ há 3 meses por Rodrigo Querido

Houve festa espanhola no circuito italiano de Mugello. O piloto espanhol Marc Márquez, que pertence à Ducati, conquistou, ao início da tarde deste sábado, a corrida 'sprint' do Grande Prémio de Itália, nona corrida do Mundial de MotoGP.

 

O hispânico, que não começou nada bem nesta sessão, terminou à frente do irmão Álex Márquez (Gresini), que foi o segundo classificado, e do companheiro de equipa, o italiano Pecco Bagnaia.

No que diz respeito a Miguel Oliveira, o piloto português da Pramac Yamaha ficou em 13.º na classificação final, depois de ter saído do 17.º lugar, ao passo que o seu companheiro de equipa, o australiano Jack Miller, ficou no 16.º posto.

Miguel Oliveira

Miguel Oliveira "confiante" para uma ronda quase 'caseira'

O Mundial de MotoGP chega a Mugello este fim de semana para o Grande Prémio de Itália. Miguel Oliveira apresenta-se com confiança, depois de ter regressado aos pontos na jornada anterior.

Notícias ao Minuto | 15:04 - 18/06/2025

A correr em casa, Pecco Bagnaia começou por ultrapassar os irmãos Marc e Alex Márquez no arranque da corrida e assumiu a liderança. Ainda assim, não demorou a ser novamente superado por ambos. Bastaram apenas quatro voltas para que Marc Márquez assumisse a liderança, às custas do irmão. À procura de melhorar a forma física depois da lesão que o afetou nas últimas semanas, Miguel Oliveira ia aproveitando as quedas dos adversários e, com um ritmo consistente, conseguiu subir algumas posições na classificação.

Marc Márquez acabou mesmo deixou mesmo escapar a vitória na corrida sprint do Grande Prémio de Itália, ele que conquistou a 100.ª pole da carreira no GP de Itália, com Álex Márquez em segundo e Pecco Bagnaia em terceiro.

Por outro lado, o francês Fabio Quartararo, que foi campeão do mundo de MotoGP em 2021, teve um sábado para esquecer e terminou em 10.º depois de ter arrancado em quarto. Mais atrás, o almadense Miguel Oliveira cruzou a meta em 13.º lugar, conquistando quatro posições face àquela em que partiu. O piloto português acabou mesmo por alcançar aquele que foi o seu melhor resultado da temporada no conjunto de corridas sprint e principais.

Com estes resultados, Marc Márquez reforçou o comando do campeonato, com 245 pontos, mais 35 do que o seu irmão Alex, que é segundo, com 181.

Miguel Oliveira, que ainda procura a melhor forma após a lesão sofrida nos ligamentos do ombro esquerdo, é 23.º, com três.

A Ducati lidera o Mundial de Construtores, com 294 pontos, mais 175 do que a Honda, que é segunda.

No domingo disputa-se a corrida principal.

Leia Também: Vem aí o GP de Itália de MotoGP. Os horários para seguir Miguel Oliveira

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10