E se os rumores existiam, neste momento dissiparam-se. Thomas Schafer, durante os testes à terceira geração do Tiguan, comentou a possibilidade de o Beetle estar de volta na era moderna.
O CEO da Volkswagen foi claro e não escondeu que o substituto do Carocha não está nos planos da fabricante alemã, como se calhar já esteve outrora.
"Acho que não volta porque há certo modelos que já tiveram os seus dias. Não faria, neste momento, sentido trazê-lo de volta. Não digo isto com 100% de certeza, mas nesta altura não o estamos a considerar", começou por referir Thomas Schafer.
O Beetle, recorde-se, esteve em equação quando Herbert Diess era o presidente da Volkswagen. No entanto, com a chegada de Schafer, o pequeno citadino parece agora ter os seus dias limitados à história que deixou até aqui.
"Acontece o mesmo com o Scirocco, já teve o seu tempo. Temos de equilibrar tudo o que são tecnologias e o custo que a elas está associado, então os investimentos têm de ser feitos na melhor aposta possível", acrescentou.
Leia Também: Insólito. Volkswagen Golf visto a circular com o tejadilho partido