Imagine estacionar o carro num lugar sem qualquer parqueamento pago e sem qualquer restrição. Quando volta, uma semana depois, tem desenhado nesse mesmo lugar um símbolo de mobilidade reduzida e uma multa por estacionar nesse local.
Parece uma situação de filme, mas aconteceu mesmo aqui ao lado. Em Espanha, Bernardo Carrión contou o episódio insólito que viveu em Valência.
O caso ganhou expressão no país vizinho e foi notícia no El Motor. O condutor revelou que o Opel Corsa, que pode ver na imagem acima, esteve estacionado durante uma semana e que até há provas de que estava lá estacionado quando pintaram o desenho e a linha branca de estacionamento. Isto porque ao taparem a linha branca com tinta cinzenta, pintaram também parte do pneu do Corsa - que pertencia à tia deste cidadão espanhol.
¿A alguien de vosotros le ha pasado eso de dejar perfectamente aparcado el coche en una calle en zona blanca (gratuita) y al volver una semana después le habían pintado una plaza de aparcamiento para discapacitados debajo y le habían multado?
— Bernardo Carrión (@berncarrion) June 17, 2023
A mí sí. Hilo 🧵
Na multa recebida por Bernardo Carrión não constava nenhuma denúncia. O auto estava em branco, contendo apenas um número de referência. O visado nesta história contactou então as autoridades e estas revelaram-lhe que não tinham nenhuma denúncia registada.
Bernardo Carrión acreditou, então, que tudo não tinha passado de um mal entendido, mas estava errado. Passado alguns dias chegou por correio uma multa de 200 euros, que poderia ser apenas de 100 caso pagasse dentro de um limite de 20 dias.
Leia Também: China está a acumular cemitérios de carros elétricos... novos?