Equipa de Miguel Oliveira pede penalizações "mais rígidas" após acidente
RNF Aprilia pede que o acidente entre Miguel Oliveira e Marc Márquez sirva de alerta.

© Reuters

Auto MotoGP
O acidente entre Miguel Oliveira e Marc Márquez, que teve consequências físicas para ambos os pilotos, no Grande Prémio de Portugal, deveria ser sancionado de uma forma mais "rígida" segundo a RNF Aprilia.
Num comunicado divulgado esta terça-feira pela equipa de Miguel Oliveira é referido que este acidente deverá "servir de alerta" para todas as categorias, não só o MotoGP, mas também as categorias jovens de Moto2 e Moto3.
"As corridas de MotoGP, sejam sprints ou corridas principais, são de alta velocidade e alta intensidade, onde todos os pilotos querem vencer a todo custo. No entanto, esse comportamento agressivo muitas vezes pode levar a consequências terríveis, não apenas para os próprios pilotos, mas também para os seus colegas competidores (...) É imprescindível que sejam lembrados da severidade dos castigos para qualquer tipo de ação de corrida imprudente e irresponsável", lê-se no comunicado da RNF Aprilia.
"A RNF defende veementemente penalizações mais rígidas para dissuadir futuros infratores, incluindo os nossos próprios pilotos. Pedimos aos comissários da FIM que tomem medidas rápidas e decisivas contra uma pilotagem imprudente, dando exemplos para os pilotos mais jovens do Moto3 e Moto2", escreve ainda.
Recorde-se que Marc Márquez vai cumprir uma dupla 'long lap' quando regressar à competição, uma vez que devido a uma operação a uma fratura na mão direita não vai estar presente no GP da Argentina.
Já Miguel Oliveira também não marcará presença em Termas de Rio Hondo para recuperar de uma lesão tendinosa detetada numa ressonância magnética realizada após o Grande Prémio de Portugal.
Leia Também: Oficial: Marc Márquez vai falhar o GP da Argentina
Leia Também: Oficial: Miguel Oliveira ausente do Grande Prémio da Argentina
Leia Também: "Mãe de Deus". A reação dos pilotos ao acidente de Miguel Oliveira
Comentários
Regras de conduta dos comentários