Volvo participa em projeto para transporte automóvel com energia eólica
Fabricante sueca pretende transporte marítimo de automóveis com emissões zero.

© Volvo

Auto Volvo
A sustentabilidade é uma preocupação para a Volvo, que pretende tornar-se uma marca totalmente livre de emissões de carbono, não só na sua oferta a clientes.
A fabricante sueca construiu um plano ambiental ambicioso segundo o qual pretende atingir a neutralidade climática em 2040 e é por isso que quis envolver-se num projeto pioneiro no transporte marítimo de automóveis, que é um dos principais emissores de CO2 para a atmosfera.
A Volvo está, assim, a contribuir para a criação do Orcelle Wind, um navio de transporte de veículos exclusivamente movido a energia eólica.
O Orcelle Wind faz parte do conceito Oceanbird que pretende desenvolver navios movidos a energia eólica, de 220 metros de comprimento, que sejam capazes de transportar mais de 7.000 automóveis. Prevê-se que o navio comece a operar até 2027, ajudando a reduzir as emissões de CO2 do setor marítimo até 90%.
Qual o papel da Volvo neste projeto? A empresa sueca participa com a análise das suas necessidades de transporte para veículos elétricos e a contribui para o design da cadeia de fornecimento.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários