Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Inacreditável. Stroll foi 6.º no Bahrain, mas há 15 dias tinha 4 fraturas

Piloto da Aston Martin sofreu um acidente de bicicleta no passado dia 18 de fevereiro.

Inacreditável. Stroll foi 6.º no Bahrain, mas há 15 dias tinha 4 fraturas
Notícias ao Minuto

08:07 - 08/03/23 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

Lance Stroll não realizou os testes de pré-temporada de Fórmula 1, devido a um acidente de bicicleta que ocorreu no passado dia 18 de fevereiro, em Espanha. Não se sabia a gravidade das lesões do piloto da Aston Martin, mas sabíamos que estava em dúvida para o arranque da temporada no Bahrain. No entanto, Stroll foi para pista e alcançou um 6.º lugar.

Lido assim parece fácil... só que a verdade, só divulgada esta terça-feira pelo próprio piloto canadiano, foi muito mais dura e quase inacreditável. 

Foram exatamente quatro fraturas e um deslocamento do pulso duas semanas antes do primeiro Grande Prémio da temporada. Quatro, leu bem! Uma fratura no pulso direito, que ficou deslocado, uma fratura no pulso esquerdo, uma fratura parcial na mão esquerda e um dedo do pé direito também fraturado. 

12 dias antes da primeira prova realizada no circuito de Sakhir, Lance Stroll estava deitado numa mesa de operações. O canadiano teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica ao pulso direito e menos de 15 dias depois estava já a conduzir um carro de Fórmula 1. Parece sobre-humano, mas aconteceu mesmo e as imagens da recuperação foram reveladas agora por Lance Stroll nas suas redes sociais.

Aliás, Stroll não só conseguiu a proeza de voltar a conduzir um carro 12 dias depois de uma cirurgia ao pulso, como conseguiu classificar-se na 6.ª posição. Uma prova de superação e de ambição que, pelo menos a nós, nos deixa sem palavras. Fique com as imagens e com a partilha do piloto canadiano nas redes sociais.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório