O Spectre, já revelado durante o ano passado, cumpre a fase final de testes para chegar ao mercado ainda em 2023. Este será o primeiro elétrico da Rolls-Royce que, sabemos agora, é só o início da transição.
"Os novos Rolls-Royce serão sempre elétricos", afirmou, em declarações reproduzidas pela Autocar, Torsten Muller-Otvos, CEO da fabricante britânica.
Modelos híbridos estão fora de questão porque, tal como Muller-Otvos referiu, a Rolls-Royce "é uma empresa pequena".
Questionado sobre números de produção, o CEO da empresa de Goodwood deixou claro que o mais interessa à Rolls-Royce é a exclusividade e aceitação dos seus clientes.
“Os nossos clientes adoram o facto de um carro custar 500.000 euros, pois sabem que vão fazer parte de algo exclusivo. Este número define o quão exclusivos somos, não se são 6.000 ou 6.500 carros vendidos", afirmou.
"Nunca aumentámos o volume de produção, as oscilações que acontecem têm de ver com a procura apenas", acrescentou ainda Torsten Muller-Otvos.
Regressando ao primeiro elétrico da Rolls-Royce, o Spectre está prestes a cumprir a sua última bateria de testes para chegar ao mercado.
Recorde-se que os dados preliminares divulgados pela Rolls-Royce indicam que o Spectre terá uma potência de 577 cv e 900 Nm de binário, tal como uma autonomia de até 520 km.