Novo dia de testes na Malásia. Miguel Oliveira foi o segundo mais rápido
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o segundo mais rápido no segundo de três dias de testes de pré-temporada do Mundial de MotoGP, que decorrem até domingo no circuito de Sepang, na Malásia.

© Lusa

Auto MotoGP
Oliveira efetuou 52 voltas, fazendo o seu melhor tempo na 21.ª, em 1.58,839 minutos, a apenas 0,103 segundos do mais rápido do dia, o espanhol Jorge Martin (Ducati). O espanhol Pol Espargaró (GasGas) foi o terceiro, a 0,145 segundos do mais rápido.
O dia ficou marcado pela chuva que caiu durante a noite no circuito, que deixou o asfalto molhado e condicionou os trabalhos ao longo do dia.
Miguel Oliveira, que roda com uma Aprilia de 2022, ficou a apenas um décimo de segundo do melhor tempo efetuado com a KTM nos testes de 2022.
O registo de hoje coloca o piloto português na quinta posição do conjunto das duas jornadas de testes já realizadas.
As marcas continuam a testar diferentes soluções de aerodinâmica, com especial enfoque nas soluções que permitem criar mais efeito solo e melhorar a aderência ao asfalto, permitindo mais velocidade de ponta nas retas.
Nesse particular, destaca-se a Ducati, marca que dominou em 2022 e este ano mostra-se ainda mais evoluída.
O francês Fábio Quartararo (Yamaha), campeão em 2021, foi o quarto mais rápido, a 0,161 segundos de Jorge Martin, seguido do italiano Francesco Bagnaia (Ducati), campeão em título.
A Yamaha tem mostrado evolução ao nível da velocidade de ponta, uma das principais debilidades das últimas temporadas.
Esta primeira bateria de testes prossegue no domingo.
Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.
Comentários
Regras de conduta dos comentários