O novo Renault Kangoo E-Tech 100% elétrica já está disponível para encomenda em Portugal. Disponível em três versões, a entrada de gama faz-se com a variante Authentic, que inicia preços a partir dos 48.412 euros. Segue-se a versão Equilibre, a partir dos 49.470 euros, e a Techno, que arranca nos 51.290 euros.
Equipado com uma nova bateria de iões de lítio, com uma capacidade total de 45kWh, o novo furgão elétrico da marca francesa oferece uma autonomia de até 300 quilómetros. Esta bateria leva apenas 3h50 para passar dos 15% aos 100% de carga, quando esteja ligada a uma wallbox de 11 kW. Já numa wallbox de 7,4 kW, o tempo sobe para um pouco mais de cinco horas.
Para efeitos de carregamento, o Kangoo E-Tech oferece uma escolha de três tipos de carregador. O modelo padrão dispõe de um carregador Chameleon trifásico de 11kW, adequado para todos os tipos de carregamentos domésticos. Os carregadores opcionais incluem o Chameleon de 22kW, para carregamento rápido em terminais públicos, e o carregador DC de carga rápida, de 80Kw, que pode recuperar 170km de autonomia em 30 minutos. Com os dois carregadores opcionais, a bateria está equipada com refrigeração líquida.
De frisar ainda que o novo Renault Kangoo E-Tech está equipado com um motor de 90kW (120cv), com 245Nm de binário.
No capítulo da segurança ativa, o novo Renault Kangoo E-Tech pode disponibilizar 14 sistemas avançados de ajuda à condução, incluindo condução autónoma de nível 2.