No passado dia 1 de janeiro, Fernando Alonso tornou-se, oficialmente, piloto da Aston Martin. A equipa britânica não perdeu tempo e quis, desde logo, oferecer um primeiro carro ao piloto espanhol.
"As expectativas foram superadas. Carro de sonho", escreveu o bicampeão do mundo de Fórmula 1, numa imagem com o seu novo SUV de luxo da Aston Martin.
Trata-se então do Aston Martin DBX 707, apresentado há quase um ano, pela fabricante britânica. Este é o SUV de luxo mais potente da atualidade com, como o nome do modelo indica, 707 cv de potência.
Com o V8 4.0 biturbo da Mercedes-AMG reprogramado, cujo bloco foi reconfigurado com novos turbos, o Aston Martin DBX707 apresenta-se com 707 cv de potência e 900 Nm de binário. Valores que conferem superioridade em relação aos seus principais concorrentes: Rolls-Royce Cullinan (de 600 cv), Bentley Bentayga Speed (de 626 cv) ou o Lamborghini Urus (de 641 cv).
Segundo a Aston Martin, o DBX707, que traz consigo uma caixa automática de nove velocidades de embraiagem húmida, cumpre em apenas 3,1 segundos uma aceleração dos 0 aos 100 km/h.
A Aston Martin refere que a condução "excecional" do seu DBX707 deve-se à sua suspensão que tem um sistema de ar, mas realça também a sua direção elétrica "que passa a ser mais comunicativa com o condutor" e ainda os travões que são carbocerâmicos, tal como os da Fórmula 1. Neste capítulo, Fernando Alonso deverá sentir as semelhanças. De referir que o DBX707 está equipado de origem com jantes de 22 polegadas, mas como opcional pode preferir as também disponíveis jantes de 23'.
Fique com todas as imagens deste novo modelo da marca britânica na galeria acima, sabendo que no interior, a parte inferior da consola central foi construída em específico para que quem conduza o DBX707, possa controlar os modos de condução e som do escape.