O Grande Prémio da China em Fórmula 1 foi retirado do calendário de 2023, devido às medidas restritivas do país em relação à Covid-19. No entanto, surgem alguns rumores de que a prova pode mesmo regressar e realizar-se em abril deste ano.
De acordo com o Motorsport China, os organizadores do GP da China já estão em conversações internas e em contacto com os responsáveis da F1 para o país poder voltar ao calendário.
Isto porque as medidas restritivas vão terminar na China no próximo dia 8 de janeiro, levantando assim a maior barreira à realização do Grande Prémio no Circuito Internacional de Shangai.
Estas primeiras conversas entre a China e a Formula One Management (FOM) decorreram no final do ano passado, mas tudo indica que depois destes dias festivos possam ser retomadas em breve.
Recorde-se que não houve qualquer substituto definido para o lugar deixado vago pela China, sendo que Portugal foi uma das hipóteses em cima da mesa, tal como a Turquia. O calendário do Mundial de 2023 da Fórmula 1 tem neste momento 23 provas marcadas.