Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Ferrari apresenta o Vision Gran Turismo, o 1.º de sempre para o virtual

Marca de Maranello nunca tinha criado um protótipo especificamente para a competição no mundo virtual.

Notícias ao Minuto

07:37 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Auto Ferrari

A Ferrari rendeu-se à tecnologia e lançou o seu primeiro carro para a competição no mundo virtual. Este é o Ferrari Vision Gran Turismo, um carro especial, feito em parceria com o videojogo - que completa 25 anos - e que assinala também os 75 anos da Ferrari.

Equipado com o mesmo motor biturbo de 3.0 litros que alimenta o 296 GTB/GTS, a potência é bem diferente, uma vez que por não ter de cumprir nenhum regulamento, os engenheiros tiveram total liberdade para levar este V6 para novos patamares. O Vision Gran Turismo produz uns incríveis 1.030 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Se tivermos em conta a potência adicionada graças aos três motores elétricos, este carro debita um total de 1356cv.

Notícias ao Minuto
Com um peso total de 1.250 kg, os números do Ferrari Vision Gran Turismo impressionam. Menos de dois segundos dos 0 aos 100 km/h e a velocidade máxima excede os 350 km/h. A marca italiana divulgou até um tempo de volta hipotético na sua pista de Fiorano em menos de 1 minuto e 10 segundos.

O Ferrari Vision Gran Turismo ficará disponível no Gran Turismo 7 a partir de 23 de dezembro. Nesse dia será também revelado publicamente um modelo em tamanho real no museu em Maranello, onde ficará em exposição até março de 2023.

Fique com as imagens do Ferrari Vision Gran Turismo na fotogaleria acima.
 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório