Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Alfa Romeo Giulia e Stelvio surgem de cara lavada. Eis as mudanças

Fique com todas as imagens disponibilizadas pela marca italiana.

Notícias ao Minuto

10:02 - 28/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Alfa Romeo

O Alfa Romeo Giulia e Stelvio foram alvo de uma atualização estética, revelada esta quinta-feira. Numa forma geral, as grandes novidades são as óticas e o painel de instrumentos digital.

Começando pela parte dos faróis, o Giulia e Stelvio estreiam a iluminação "3+3" com tecnologia Full-LED Adaptive Matrix. Os três módulos compõem a agora faixa frontal única de ambos os modelos com as luzes de circulação diurnas, o sinal de mudança de direção e o "Sistema Adaptativo de Iluminação Frontal", que ajusta constantemente os feixes de máximos com base nas condições de velocidade e de condução. Além disto, dispõem de uma "Tecnologia de Máximos Sem Encandeamento".

Está também disponível uma função de "Welcome and Goodbye", que se ativa sempre que o condutor abre ou fecha o veículo.

Quanto às luzes traseiras, o novo Giulia apresenta-se com luzes traseiras em vidro, com um acabamento transparente, enquanto as do novo Stelvio contam com vidro fumado, com um acabamento em preto brilhante.

No interior, o destaque vai para o painel de instrumentos digital que apresenta design "telescópico". Nele inclui-se o novo ecrã TFT, de 12,3", onde se pode aceder a toda a informação e parâmetros do veículo relacionados com as tecnologias de condução autónoma. 'Evolved', 'Relax' e 'Heritage' são os nomes das três configurações possíveis deste painel.

Para celebrar o lançamento dos novos Giulia e Stelvio, a Alfa Romeo fez questão de lançar para o mercado uma inédita versão chamada de 'Competizione'. Com base no acabamento Veloce e disponível associado a todos os motores, esta edição de lançamento torna-se na versão de topo de ambas as gamas, destacando-se pela sua exclusiva cor 'Moon Light' cinza mate e pelas pinças de travão vermelhas. O intenso visual desportivo do novo Stelvio foi acentuado por jantes de liga leve de 21" - Pode ver tudo nas imagens acima.

Tal como no Tonale estão disponíveis dois níveis de equipamento - Super e Ti. Relativamente aos motores, os novos Giulia e Stelvio oferecem uma versão diesel de 160 cv associada à configuração de tração traseira, e dois motores mais potentes de 280 cv a gasolina e diesel de 210 cv, ambos com sistema de tração integral.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório