Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

As imagens que não viu na TV da vitória de Miguel Oliveira na Tailândia

Piloto português conquistou a sua quinta vitória em Mundiais de MotoGP.

Notícias ao Minuto

07:28 - 03/10/22 por Ruben Valente

Auto MotoGP

Miguel Oliveira conquistou, este domingo, a sua segunda vitória da temporada. Na Tailândia, tal como na Indonésia, o piloto português mostrou ser o rei da chuva e, com piso molhado, bateu toda a concorrência. Do 11.º lugar, aquele de onde arrancou, Oliveira foi volta a volta subindo na classificação.

Com um ritmo mais acelerado que todos os outros, o últimos dos rivais a ser passado foi Jack Miller. Desde então, Miguel Oliveira controlou a corrida de 'cadeirinha', como já nos habituou. Domínio total do português da KTM. Quem olhasse para ele, parecia fácil o facto de ter subido 10 posições e continuar, ainda assim, a rodar mais rápido que todos os outros.

Os festejos foram muitos, os elogios seguiram-se e Miguel Oliveira, e todos nós, ouviu uma vez mais 'A Portuguesa' no Mundial de MotoGP. Foi a quinta vez que tal aconteceu, a segunda este ano. Se dúvidas houvesse de que o português é um dos melhores pilotos da atualidade, essas ficaram (mais uma vez) dissipadas ontem, domingo, no circuito de Buriram.

No final da prova, Miguel Oliveira dedicou a vitória no Grande Prémio da Tailândia à sua família. "Desde logo [dedicar] à minha mulher e filhota, também como sempre a todos os fãs, é bom aparecer um bocadinho na televisão para dar estas alegrias", afirmou o português à SportTV. 

No entanto, como a televisão não capta todos os pormenores, é bom recordar também a festa feita por Miguel Oliveira em imagens captadas pelas objetivas da Getty Images. Fique com a fotogaleria da quinta vitória do piloto português no MotoGP.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório