Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Pérez vence GP de Singapura. Verstappen falha revalidação do título

Piloto mexicano foi o mais rápido na corrida. É a sua segunda vitória da temporada.

Pérez vence GP de Singapura. Verstappen falha revalidação do título
Notícias ao Minuto

16:11 - 02/10/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Sergio Pérez venceu, neste domingo, o Grande Prémio de Singapura em Fórmula 1, uma corrida que liderou desde a primeira curva. Leclerc ficou em segundo lugar e Carlos Sainz, também da Ferrari, fechou o pódio.

Numa corrida em que Max Verstappen podia celebrar a reconquista do título, acabou por ser o outro piloto da Red Bull a vencer neste país asiático, com o mexicano a alcançar a segunda vitória da época, depois de ter subido ao lugar mais alto do pódio no GP do Mónaco.

Pérez, que saltou para a liderança logo no arranque, cortou a meta com 7,595 segundos de vantagem sobre o monegasco Charles Leclerc (Ferrari), que foi segundo, e 15,305 segundos sobre Carlos Sainz (Ferrari), terceiro.

O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull), que podia sagrar-se campeão mundial em Singapura, terminou no sétimo lugar e viu a adiada a possibilidade de revalidar o título.

Ainda assim, estes podem não ser os resultados finais da corrida. A Ferrari informou Leclerc, via rádio, que está á espera pela conclusão da investigação da direção da corrida, que pode penalizar Sergio Pérez em dez segundos (duas penalizações de cinco segundos, por causa de alegadas infrações no momento do safety car.

Max Verstappen pode ser campeão mundial em Suzuka, na próxima corrida, caso consiga ganhar dez pontos a Charles Leclerc e oito a Sergio Pérez. 

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório