Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Dacia apresenta off-road elétrico com interior lavável

Não entrará em produção. Marca afirma que é um carro que reafirma os seus valores.

Notícias ao Minuto

13:25 - 16/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Dacia

Um carro que serve de laboratório de ideias, que reafirma os valores da marca, está conectado com a natureza e amigo do ambiente. É assim que a Dacia descreve o Manifesto, um concept direcionado para o off-road apresentado esta quinta-feira.

A marca romena, que faz parte do grupo Renault, deixou claro que este veículo 100% elétrico não chegará às linhas de produção. Este é apenas um posicionamento da Dacia, que se diz ao lado dos seus clientes no interesse pelas atividades ao ar livre.

Sem portas, sem janelas e sem pára-brisas, este é o carro pensado para todas as aventuras. Com um único farol, a Dacia assume: "Por que usar dois focos de luz, se um fornece toda a luz que é preciso?".

Com tração às quatro rodas e uma carroçaria construída com plástico reciclável para suportar os terrenos mais difíceis, o Manifesto é também à prova de água. O seu interior, que contém partes em cortiça, é lavável e pode ser limpo com recurso a jatos de água. Além disso, os revestimentos dos bancos tornam-se sacos-cama numa questão de segundos. Por último, destaque ainda para os pneus sem ar que equipam este Dacia Manifesto.

Fique com as imagens na fotogaleria.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório