Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Mégane E-TECH Elétrico. A promissora Geração 2.0 de elétricos da Renault

O Mégane E-TECH 100% Elétrico reúne todos os conhecimentos que a marca francesa adquiriu como pioneira na mobilidade elétrica, onde se iniciou há mais de 10 anos, que se traduzem em mais de 400 mil automóveis elétricos vendidos e mais de 10 mil milhões de quilómetros “elétricos” percorridos.

Mégane E-TECH Elétrico. A promissora Geração 2.0 de elétricos da Renault
Notícias ao Minuto

00:40 - 05/09/22 por Notícias ao Minuto

Auto Renault

O Mégane E-TECH 100% Elétrico reúne todos os conhecimentos que a marca francesa adquiriu como pioneira na mobilidade elétrica, onde se iniciou há mais de 10 anos, que se traduzem em mais de 400 mil automóveis elétricos vendidos e mais de 10 mil milhões de quilómetros “elétricos” percorridos.

Fruto de toda esta experiência e informação recolhida, a Renault encara os próximos desafios da mobilidade elétrica com justificado otimismo e tem-se dotado de todos os requisitos tecnológicos para estar na linha da frente em termos de oferta de automóveis elétricos e conectados.

Estas ambições são materializadas no Renault Mégane E-TECH 100% Elétrico, o primeiro modelo a nascer no novo polo industrial do Grupo Renault localizado no Norte de França - de nome ElectriCity. Mais do que uma nova investida da Renault neste mercado, o Mégane E-TECH 100% Elétrico também serve para a marca francesa exibir tudo o que poderá oferecer aos clientes europeus neste novo ‘capítulo’.

Renault Megane E-TECH 100% Elétrico o “sensual-tech”

O Renault Mégane E-TECH 100% Elétrico não passará despercebido nas estradas nacionais. O seu design “sensual-tech”, não deixa ninguém indiferente, pois as suas proporções únicas conferem-lhe um ar de SUV compacto, com linha de um coupé e tons desportivos. 

Conduzir o novo Mégane E-TECH 100% Elétrico é beneficiar de toda uma experiência reinventada graças a uma plataforma ágil e a motorizações dinâmicas que proporcionam um equilíbrio perfeito entre o prazer de condução e o conforto em todas as situações. E, graças a soluções inovadoras nas baterias, tudo sem nunca comprometer a segurança, a autonomia ou a capacidade de recarga. Antes pelo contrário, tudo faz parte da mesma equação.

Notícias ao Minuto© Renault  

Com o seu novo motor capaz de chegar aos 220 cv de potência e 300 Nm de binário e com quatro níveis de travagem regenerativa, o novo Mégane E-TECH 100% Elétrico eleva o prazer de conduzir um automóvel elétrico para um novo patamar. Dono de uma dinâmica entusiasmante que é digna de um automóvel de cariz desportivo, como o comprovam os 7.4s que demora a cumprir os 100 km/h desde o arranque.

Interessante é também o facto de o Mégane E-TECH 100% Elétrico estar equipado com 26 sistemas de apoio e auxílio à condução divididos em três categorias: condução, estacionamento e segurança. Juntos, colocam o novo Mégane E-TECH 100% Elétrico no topo do seu segmento no que diz respeito ao conforto e segurança do condutor e dos ocupantes e até dos restantes utilizadores das vias. O objetivo passa não só por garantir a segurança de todos os ocupantes, como também o conforto do condutor em viagens mais longas - tornando o Mégane E-TECH 100% Elétrico o veículo ideal para se fazer à estrada sem preocupações ou paragens desnecessárias.

Notícias ao Minuto© Renault  

Bem-vindo à classe “nativo DIGITAL”, em que a vida a bordo é uma experiência totalmente nova!

Aproveitando as capacidades de uma plataforma concebida para automóveis elétricos, o novo Mégane E-TECH 100% Elétrico lidera o caminho para a linguagem de design "tecnologia sensual" que é fundamentalmente elétrica e que irá imbuir o novo modelo de um carácter elegante, mas poderoso. No habitáculo, a habitabilidade recordista muito em parte graças a ter a baterias mais finas do mercado com apenas 110mm de altura e a ergonomia renovada combinam-se para proporcionar aos passageiros uma experiência melhorada.

OpenR, o maior ecrã disponível

Este é a “joia da coroa” do habitáculo do novo Mégane E-TECH 100% Elétrico, um elemento que encarna toda uma gama de tecnologias incorporadas a bordo desta nova geração de automóveis elétricos da Renault. o sofisticado ecrã  OpenR que tem mais de 24 polegadas combina – numa espécie de "L" invertido - o painel de instrumentos digital e o ecrã multimédia da consola central. Esta é a primeira vez que tal tecnologia será de série para este tipo de automóveis e só foi possível graças aos muitos anos de trabalho das equipas de Design, Produto e Engenharia da Renault. Abriga também as saídas de ventilação centrais, de acordo com o desenho harmonioso do interior do novo Mégane E-TECH 100% Elétrico.

Notícias ao Minuto© Renault  

O sistema OpenR Link permite ao condutor desfrutar de diversas aplicações disponíveis no telemóvel através do Android Auto (da Google) ou do Apple Carplay (da Apple), podendo conectar-se facilmente ao Mégane E-TECH Elétrico com uma ligação sem fios ou por via de cabo. No entanto, destaca-se a integração com os serviços da Google, nos quais se incluem não só o Maps, como também o assistente digital Google Assistant (para uma experiência mãos-livres) e o Google Play - que permite aceder a mais de 40 apps de música, podcasts e muito mais.

É importante também notar que o Mégane E-TECH 100% Elétrico conta com um sistema de som Harman Kardon com uma potência total de 410W e 9 canais de áudio, proporcionando a todos os ocupantes a mesma experiência musical pela qual a marca é conhecida.

Naturalmente, o OpenR Link também serve para o condutor estar a par de todas as informações necessárias para uma condução confortável e segura. O carregamento, o fluxo de energia, a qualidade do ar e a pressão dos pneus, sendo que estas informações podem ser acomodadas à descrição do condutor por via de dois ‘widgets’.

Notícias ao Minuto© Renault  

Conduzir sem limitações

O prazer de conduzir um automóvel elétrico também advém de não ter de se preocupar com a autonomia da bateria. É precisamente isso que o novo Mégane E-TECH 100% Elétrico oferece, com as suas duas baterias de 40 kWh para uma autonomia de 300 km (em ciclo WLTP) e de 60 kWh para uma autonomia até 450 km. Neste último caso os condutores podem ainda escolher a opção “Evolução de Extensão da Autonomia” que concede até 470km.

A autonomia deverá ser mais do que suficiente para os condutores evitarem qualquer ansiedade com o carregamento. Para ajudar, o Mégane E-TECH 100% Elétrico permite também desfrutar de múltiplas opções de carregamento, desde os 22 kW que se encontram nos ambientes urbanos até aos 130 kW das autoestradas, este automóvel elétrico da Renault está devidamente otimizado para chegar, carregar e seguir a viagem o mais rapidamente possível.

Notícias ao Minuto© Renault  

Apenas para dar alguns exemplos, a Renault refere que, numa autoestrada com carregamento rápido de 130 kW, o Mégane E-TECH 100% Elétrico poderá ter autonomia suficiente para percorrer 200km em apenas 30 minutos. Já num ambiente urbano, uma estação de carregamento pública de 22 kW poderá conceder até 160km de autonomia com uma hora de carregamento.

A Renault concede uma garantia de 8 anos ou de 160.000km a estas baterias sendo que, caso se verifique uma deterioração abaixo dos 70% da sua capacidade neste intervalo, a substituição será inteiramente gratuita.

Tudo somado, o Renault Mégane E-TECH 100% Elétrico é não só uma (convincente) proposta da marca francesa para o mercado atual de carros elétricos, como também um entusiasmante e promissor vislumbre do que está por vir em gerações futuras.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório