Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Zhou recebeu comentários racistas: "Foi algo que me magoou"

Piloto chinês estreou-se esta temporada na Fórmula 1.

Zhou recebeu comentários racistas: "Foi algo que me magoou"
Notícias ao Minuto

20:58 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Fórmula 1

Na atual temporada de Fórmula 1, houve apenas uma estreia. Guanyou Zhou estreou-se na categoria mais alta do automobilismo e tornou-se no primeiro piloto chinês a consegui-lo. 

A Alfa Romeo apostou em Zhou e constituiu uma dupla com Valtteri Bottas, mas o jovem chinês não teve vida fácil desde início. Em entrevista à revista britânica Autosport, Zhou revelou ter recebido inúmeros mensagens racista, mesmo antes de se ter estrado na F1.

"Atuaalmente, as pessoas utilizam muito a internet e as redes sociais. Fique surpreendido por todas as pessoas que fizeram comentários racistas sobre mim. A maioria delas não viam Fórmula 2, apenas Fórmula 1, e pensam que sendo da China, só haveria uma maneira de conseguir um lugar.  Foi algo que me magoou", começou por dizer Guanyou Zhou.

O piloto chinês tem feito uma campanha positiva, tendo pontuado desde logo naquela que foi a sua primeira corrida na Fórmula 1, no Grande Prémio do Bahrain.

"Quando tens um sonho e o cumpres, esperas que as pessoas te felicitem e não que te enviem mensagens desagradáveis para te desanimar. Acabei entre os três primeiros na Fórmula 2 e consegui os pontos da Superlicença, por isso o melhor que podia fazer era demonstrar o meu valor em pista. Acho que já demonstrei o que sou capaz e estou muito contente agora", acrescentou o jovem piloto chinês.

Neste momento, Zhou é o 17.º classificado do Mundial de Fórmula 1, com cinco pontos conquistados. O jovem da Alfa Romeo pontuou no Bahrain e, mais tarde, no Canadá.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório