Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

FPAK lamenta morte de menina de 12 anos no Rali Vinho da Madeira

Federação emitiu um comunicado, com declarações do presidente, endereçando condolências a família e amigos, lamentando ainda o "sentimento de impotência" do organismo.

 FPAK lamenta morte de menina de 12 anos no Rali Vinho da Madeira
Notícias ao Minuto

23:51 - 06/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Rali Vinho da Madeira

A Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting reagiu na noite deste sábado ao acidente do Rali Vinho da Madeira, que resultou numa vítima mortal. O organismo lamentou o sucedido e, em nome do presidente, Ni Amorim, enviou as condolências à família e amigos.

"É com enorme tristeza e pesar que tomámos conhecimento que a jovem, hoje atropelada, na última classificativa do Rali Vinho da Madeira, não resistiu aos ferimentos. À familia, amigos e a todos os madeirenses as nossas sentidas condolências", pode ler-se no comunicado deixado nas redes sociais.

"Não há palavras para descrever o sentimento de impotência que nos assola a todos na FPAK e no Club Sports da Madeira. Acreditámos que o rápido auxílio ajudaria a salvar a vida desta criança. Não foi possivel. Lamentamos e endereçamos palavras de conforto e sobretudo coragem a toda a familia", disse Ni Amorim, citado pela Federação.

O acidente aconteceu na 63.ª edição do Rali da Madeira, na freguesia da Serra de Água, concelho da Ribeira Brava. Uma menina de 12 anos foi atropelada por um dos carros em prova, entrando em paragem cardiorrespiratória após o embate. Foi transportada para o Hospital Doutor Nélio Mendonça, segundo o relato da Guarda Nacional Republicana (GNR) ao Notícias ao Minuto.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também já reagiu ao sucedido.

Leia Também: "Penoso momento". Marcelo lamenta morte de criança no Rali da Madeira

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório