A Peugeot mostrou em França, pela primeira vez ao vivo, o novo 408, modelo que chegará ao mercado no início do próximo ano.
Foi nos jardins do Museu Louvre-Lens, espaço cultural situado a cerca de 200 km de Paris e que acolhe algumas das peças do espólio do Louvre que, dentro de uma esfera de grandes dimensões, suspensa e transparente, foi possível ver de diferentes ângulos o carro que é, segundo a Peugeot, uma mistura entre um SUV e um fastback.
As suas linhas de design vão de encontro aos seus 'irmãos' mais recentes 208 e 308, embora este modelo venha equipado de série com jantes de 20 polegadas. Tem 4,69 m de comprimentos, 2,7 m de distância entre eixos e 1,48 m de altura. O tamanho da bagageira é generoso e oferece 536 litros, sendo que com o bancos rebatidos chega aos 1.611.
O 408 integra também a nova geração do i-Cockpit da Peugeot, facilmente reconhecível pelo seu volante compacto, tal como oferece várias assistências de segurança, contando ainda com seis câmaras integradas.
No que diz respeito a motores, o novo 408 terá uma versão 100% elétrica, mas essa só chegará uns meses depois do seu lançamento no mercado. Primeiramente, o 408 estará disponível em três versões: duas híbridas recarregáveis de 180 e 225 cv de potência e uma versão a gasolina de 130 cv. As três estarão acopladas a uma caixa automática de EAT8 de 8 velocidades.