Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Peugeot mostrou pela primeira vez ao vivo o novo 408

Novo modelo da marca francesa só tinha sido visto em imagens. Desta vez foi ao vivo.

Notícias ao Minuto

14:07 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

Auto Peugeot

A Peugeot mostrou em França, pela primeira vez ao vivo, o novo 408, modelo que chegará ao mercado no início do próximo ano.

Foi nos jardins do Museu Louvre-Lens, espaço cultural situado a cerca de 200 km de Paris e que acolhe algumas das peças do espólio do Louvre que, dentro de uma esfera de grandes dimensões, suspensa e transparente, foi possível ver de diferentes ângulos o carro que é, segundo a Peugeot, uma mistura entre um SUV e um fastback.

As suas linhas de design vão de encontro aos seus 'irmãos' mais recentes 208 e 308, embora este modelo venha equipado de série com jantes de 20 polegadas. Tem 4,69 m de comprimentos, 2,7 m de distância entre eixos e 1,48 m de altura. O tamanho da bagageira é generoso e oferece  536 litros, sendo que com o bancos rebatidos chega aos 1.611.

O 408 integra também a nova geração do i-Cockpit da Peugeot, facilmente reconhecível pelo seu volante compacto, tal como oferece várias assistências de segurança, contando ainda com seis câmaras integradas.

No que diz respeito a motores, o novo 408 terá uma versão 100% elétrica, mas essa só chegará uns meses depois do seu lançamento no mercado. Primeiramente, o 408 estará disponível em três versões: duas híbridas recarregáveis ​​de 180 e 225 cv de potência e uma versão a gasolina de 130 cv. As três estarão acopladas a uma caixa automática de EAT8 de 8 velocidades.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório