Hamilton ainda gosta de um bom V8... sem nenhum estímulo para o ambiente

Piloto britânico é um acérrimo defensor dos hábitos sustentáveis.

Lewis Hamilton - AC Cobra
AnteriorSeguinte

© Instagram / Lewis Hamilton

Ruben Valente
26/07/2022 09:20 ‧ 26/07/2022 por Ruben Valente

Auto

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton gosta de ter o seu papel e voz ativa na luta pela igualdade,  pelos direitos humanos, sustentabilidade, entre outros temas. O piloto britânico quis de há uns anos a esta parte utilizar o seu reconhecimento para ter uma função ativa na consciencialização da sociedade, como vimos no movimento #blacklivesmatter.

A sustentabilidade é também uma preocupação para Hamilton, mas neste campo, até devido ao seu amor por carros, dar o exemplo fica mais complicado. Por mais que elogie os 100% elétricos e os veículos 'amigos do ambiente', o heptacampeão do mundo é um confesso admirador de carros com motor de combustão interna.

No final da temporada de 2020, Hamilton ouviu o som do motor V10 do Renault de 2005 conduzido por Fernando Alonso e não ficou indiferente. "Este som é tão bom. O melhor", afirmou o piloto da Mercedes, quando ouviu Alonso passar numa exibição com o Renault R25 em Abu Dhabi.

Desta vez, a história é diferente, mas mostra o mesmo gosto de Hamilton. Nas suas redes sociais, o britânico partilhou várias imagens dentro de um carro, que não é mais do que um AC Cobra, um clássico da década de 60. Este modelo era, na altura, equipado com um V8 da Ford, capaz de prestações diabólicas. 4,3 segundos dos 0 aos 100 km/h e 298 km/h de velocidade máxima. Este bloco, recorde-se, debita qualquer coisa como 485 cv de potência.

É preciso mudar hábitos e mudar mentalidades. Hamilton sabe disso e tem lutado por esse objetivo. No entanto, e sem qualquer julgamento subjacente, o passado e as suas obras-primas continuam a encantá-lo. O que não constitui qualquer problema, uma vez que (acreditamos nós) esta é a exceção e não a regra de Lewis Hamilton.

Leia Também: Futuro de Hamilton na F1? A resposta foi... pouco clara

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas