Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Pilotos de F1 acidentados Zhou e Albon ilesos e com alta clínica

O chinês Guanyu Zhou (Alfa Romeo) e o tailandês Alexander Albon (Williams), pilotos de Fórmula 1 acidentados hoje no Grande Prémio da Grã-Bretanha, ficaram ilesos e tiveram alta hospitalar, anunciaram ambos nas redes sociais.

Pilotos de F1 acidentados Zhou e Albon ilesos e com alta clínica
Notícias ao Minuto

21:04 - 03/07/22 por Lusa

Auto Grã-Bretanha

"Estou OK, tudo bem. O halo (estrutura que protege a cabeça dos pilotos nos monolugares) salvou-me hoje. Obrigado a todos pelas belas mensagens (de apoio)", escreveu Zhou, com uma fotografia sorridente.

A 'escuderia' de Albon também publicou nas redes sociais um comunicado a confirmar que o seu piloto teve alta do Hospital de Conventry, agradecendo igualmente as mensagens de melhoras.

Logo a seguir à partida para a corrida em Silverstone, o monolugar de Zhou foi 'varrido' pelo do britânico George Russell (Mercedes), depois de um toque no do francês Pierre Gasly (Alpha Tauri), capotando e derrapando de forma invertida até embater na barreira que separa a pista da bancada, levando à mostragem da bandeira vermelha.

Ligeiramente atrás, Albon sofreu toques do francês Esteban Ocon (Alpine) e do japonês Yuki Tsunoda (Alpha Tauri).

A corrida esteve interrompida durante praticamente uma hora, tendo sido reatada, com o neerlandês Max Verstappen (Red Bull) no primeiro lugar, depois de ter ultrapassado o espanhol Carlos Sainz (Ferrari), que tinha partido pela primeira vez da 'pole position'.

No final da corrida, que teve nova partida, o espanhol Carlos Sainz (Ferrari) celebrou o primeiro êxito da carreira na categoria rainha do automobilismo de velocidade, na 10.ª prova do campeonato do mundo de Fórmula 1, seguido do mexicano Sergio Pérez (Red Bull) e do britânico e heptacampeão do mundo Lewis Hamilton (Mercedes).

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório