Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Hyundai investe 5.246 ME nos EUA em fábrica de veículos elétricos

O fabricante sul-coreano Hyundai Motor revelou hoje que vai fazer um investimento de 5.540 milhões de dólares (5.246 milhões de euros) nos Estados Unidos para construir uma nova fábrica na Geórgia para produzir veículos elétricos e baterias.

Hyundai investe 5.246 ME nos EUA em fábrica de veículos elétricos
Notícias ao Minuto

15:07 - 21/05/22 por Lusa

Auto Hyundai

O grupo sul-coreano anunciou hoje o seu projeto de novas instalações de produção nos Estados Unidos fazendo-o coincidir com a visita à Coreia do Sul do presidente norte-americano, Joe Biden, o qual prometeu reforçar a cooperação económica com Seul e aumentar o compromisso conjunto de desenvolvimento de indústrias limpas.

A Hyundai Motor prevê iniciar a construção da fábrica na Geórgia em janeiro do próximo ano, tendo como objetivo iniciar as operações no primeiro semestre de 2025, explica o grupo empresarial em comunicado, adiantando que a unidade fabril terá uma capacidade de produção anual de 300.000 veículos elétricos.

Ao investimento previsto pela Hyundai Motor na Geórgia juntar-se-ão outros 1.000 milhões de dólares (947 milhões de euros) que serão investidos por fornecedores do setor, o que fará com que sejam criados mais de 8.000 empregos no Estado da Geórgia, segundo a Hyundai.

Na sexta-feira, o Air Force One aterrou na base norte-americana de Osan, a sul de Seul, e Biden juntou-se ao novo presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, para uma visita a uma fábrica de semicondutores da Samsung, naquela que é a sua primeira viagem à Ásia como presidente dos Estados Unidos.

Hoje reuniu-se com Yoon Suk-yeol, estando previsto no domingo encontrar-se também com o líder da e nesse dia viajar para o Japão.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório