CEO da Rivian alerta para... a escassez de baterias elétricas

RJ Scaringe acredita que a situação pode tornar-se muito pior quando comparado à crise de semicondutores.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
19/04/2022 14:30 ‧ 19/04/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Rivian

O CEO da Rivian, RJ Scaringe, não tem grandes dúvidas. O mercado dos elétricos poderá vir a ser muito afetado nos próximos anos.

"Os semicondutores são um pequeno aperitivo para o que estamos prestes a sentir nas células das baterias nas próximas duas décadas", disse Scaringe, em declarações reproduzidas pelo The Wall Street Journal.

Nos últimos dois anos, recorde-se, a escassez de semicondutores levou as empresas a reduzir a sua produção e a cortar recursos eletrónicos como ecrãs táteis ou aquecedores de bancos.

"Simplificando, toda a produção de células de baterias do mundo combinadas representam muito menos de 10% daquilo que iremos necessitar dentro de 10 anos", disse Scaringe. "Ou seja, 90% a 95% da cadeia de abastecimento não existe", acrescentou.

Qual a estratégia para combater essa escassez? Segundo o CEO da Rivian o caminho passa pelas fabricantes aumentarem a sua capacidade de produção de baterias e também diversificar os seus fornecedores.

Leia Também: Quer comprar um Tesla? Nova medida pode fazê-lo pensar duas vezes

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas