Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Carregar 160 km em cinco minutos? Volvo faz investimento para o futuro

StoreDot, empresa israelita onde incidiu o investimento da marca sueca, desenvolve tecnologia de baterias de carregamento extremamente rápido para automóveis elétricos.

Carregar 160 km em cinco minutos? Volvo faz investimento para o futuro
Notícias ao Minuto

14:07 - 19/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo informou esta terça-feira que realizou um investimento na StoreDot, empresa israelita que desenvolve tecnologia de baterias de carregamento extremamente rápido para automóveis elétricos.

A StoreDot está a trabalhar numa tecnologia pioneira para produzir baterias que podem carregar até 160 km de autonomia exclusivamente elétrica, em apenas 5 minutos. Este investimento proporciona à Volvo a oportunidade de colaborar de perto com a StoreDot em novas e inovadoras tecnologias de baterias, uma vez que pretende tornar-se uma empresa de automóveis exclusivamente elétricos até 2030.

A StoreDot pretende acelerar o tempo de comercialização da sua tecnologia e visa a produção em massa até 2024, e através do seu investimento a Volvo garante o acesso a qualquer tecnologia resultante da colaboração.

"O nosso objetivo é sermos o transformador mais rápido da nossa indústria e o Fundo Tecnológico desempenha um papel crucial no estabelecimento de parcerias com futuros líderes tecnológicos", disse Alexander Petrofski, diretor do Fundo Tecnológico da Volvo Cars.

"O nosso investimento na StoreDot encaixa perfeitamente nessa ambição e nos nossos objetivos de eletrificação, bem como na mobilidade livre de carbono. Estamos entusiasmados por fazer disto uma colaboração bem-sucedida para ambas as partes e trabalhar para trazer esta tecnologia inovadora para o mercado", acrescentou.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório