Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Carro 100% autónomo da Google mostra imagens de testes nos EUA

Demonstração decorreu em São Francisco, nos Estados Unidos da América.

Carro 100% autónomo da Google mostra imagens de testes nos EUA
Notícias ao Minuto

10:28 - 04/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Waymo

A Waymo, a divisão para a condução autónoma da Google, partilhou imagens dos testes que estão a ser realizados para o carro 100% autónomo, que continua em desenvolvimento.

O objetivo é não ser necessária qualquer ação humana neste veículo e, a julgar pelo vídeo, os testes decorrem de uma forma muito positiva. Pela primeira vez sem um condutor atrás do volante, a Waymo afirma que este é um trabalho fruto do desenvolvimento que já teve início em 2017.

A Waymo encontra-se já a oferecer boleia aos seus funcionários e para este trabalho o veículo escolhido foi o Jaguar I-Pace, que foi equipado com o sistema de condução autónoma da empresa. O objetivo, claro, é estender este serviço ao público em geral.

"Depois de seis meses a recolher informações através dos nossos técnicos em veículos a funcionar em São Francisco e Phoenix, vamos finalmente arrancar com os nossos carros sem condutor", afirmou o CEO da Waymo, Tekedra Mawakana.

Recorde-se que o objetivo da empresa é vender o seu sistema autónomo como um produto chave na mão, ao contrário de outras marcas como a Tesla ou a Mercedes-Benz, que desenvolvem os sistemas autónomos a partir de colaborações e para equipar os próprios automóveis.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório