Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Não é mentira. Toyota GR Corolla foi revelado e tem 300 cv de potência

Dados de desempenho, como aceleração e velocidade máxima, não foram divulgados.

Notícias ao Minuto

08:16 - 01/04/22 por Notícias ao Minuto

Auto Toyota

Lançado no mercados americano - na Europa é ainda uma incógnita -, eis que a Toyota Gazoo Racing apresentou o tão esperado GR Corolla 2023. Com um design completamente agressivo, o bloco que equipa o modelo faz jus à sua imagem: o motor é o 1.6 turbo G16E-GTS, de três cilindros em linha, capaz de debitar 305 cv de potência às 6.500 rpm e 370 Nm de binário máximo entre as 3.000 e as 5.550 rpm. Este bloco está associado à caixa manual de seis velocidades.

O binário pode ser configurado de forma diferente (nas proporções 60-40, 50-50 e 30-70) dependendo da preferência de quem o conduz, sempre com a certeza de que a potência é transmitida às quatro rodas, graças ao sistema GR Four. A Toyota Gazoo Racing promete "um desempenho impressionante nas curvas" graças a este sistema de tração.

Infelizmente, os dados relativos à performance deste GR Corolla, como a aceleração e velocidade máxima, não foram revelados.

A divisão GR da Toyota teve atenção a tudo e nem o peso foi descurado. Para não ser tão pesado, os painéis das portas dianteiras e o capô foi construídos em alumínio. A carroçaria ganhou nas laterais novas estruturas aerodinâmicas e pára-choques têm novas dimensões, além de que a suspensão e travões também foram reforçados.

Quanto ao design, fala por si. Agressivo quanto baste, na parte frontal destaque para o pára-choques redesenhados e para as entradas de ar no capô, as jantes são de 18 polegadas com acabamento em preto brilhante, enquanto atrás há também um novo pára-choques e três saídas de escape.

No interior, no painel de instrumentos digital de 12,3", o condutor vai poder a tração selecionada, a pressão do turbo, o indicador da mudança selecionada e o velocímetro, enquanto que o sistema de infoentretenimento fica a cargo do ecrã de 8".

[Notícia atualizada às 12h24]

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório