Miguel Oliveira vence GP da Indonésia

Português partiu da sétima posição e garantiu a liderança da corrida em poucas voltas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
20/03/2022 08:50 ‧ 20/03/2022 por Notícias ao Minuto

Auto

Moto GP

Miguel Oliveira venceu neste domingo o Grande Prémio da Indonésia. O piloto português esteve numa luta acesa no arranque com Jack Miller e, mais tarde, com Fabio Quartararo, pela liderança da prova, mas acabou por garanti-la e alimentá-la nas primeiras cinco voltas.

Numa prova que ainda esteve ameaçada pelo temporal que se fez sentir, com muita chuva e piso molhado, todo o cuidado seria pouco. A tese acabou por se confirmar com Jorge Martín, da Ducati, que perdeu o controlo da moto e caiu, tendo sido obrigado a desistir. Andrea Dovizioso, da Yahama, também foi obrigado a desistir por problemas mecânicos.

 
A quatro voltas do final, Miguel Oliveira levava mais de quatro segundos de vantagem. A melhor volta do português foi de 1:39:205. O pódio foi fechado por Quartararo e Zarco.

Este é o terceiro Grande Prémio ganho por Miguel Oliveira. Com esta vitória, o piloto português ganha 25 pontos e é quarto colocado no Campeonato do Mundo.

[Notícia atualizada às 08h58]

Leia Também: Miguel Oliveira vai partir do sétimo lugar para o GP da Indonésia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas