Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Tesla entregou Model X Plaid com pneus trocados (e não só)

Depois de desembolsar mais de 118 mil euros, este cliente ficou tudo menos satisfeito.

Tesla entregou Model X Plaid com pneus trocados (e não só)
Notícias ao Minuto

10:22 - 10/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Tesla

Quem adquire um Tesla Model X Plaid, que custa perto de 120 mil euros em Portugal, espera que o veículo elétrico da empresa de Elon Musk venha imaculado. Contudo, Ethan Joseph não teve essa experiência e foi obrigado a reclamar com a Tesla e a enviar o 100% elétrico de volta para a fábrica. 

Como conta o site CarScoops, o cliente norte-americano, que tinha feito o pedido inicial do Model X Plaid em agosto de 2021, viu-se obrigado a devolver o automóvel que recebeu em março, porque este tinha vários problemas de controlo de qualidade. O mais gritante foi o facto de vir com dois conjuntos de pneus completamente diferentes e que colocavam em risco a segurança dos seus ocupantes.

O Model X Plaid foi equipado com pneus de verão Michelin Latitude Sport 3 (255/45R20) à frente e com um conjunto Continental CrossContact LX Sport touring para todas as estações (275/45R20) atrás. Além de serem de marcas e compostos diferentes, os pneus foram produzidos para estações diferentes, o que significa que têm níveis de aderência e características de utilização díspares. Isto seria perigoso para qualquer carro, ainda mais quando o exemplar em causa é um Tesla com 1020 cv de potência.

Perante este cenário, o MotorTrend revelou que a Tesla ofereceu-se para instalar os pneus traseiros corretos posteriormente, uma vez que os corretos estavam esgotados no momento. Ethan Joseph rejeitou e devolveu mesmo o Model X Plaid, até porque os pneus não eram os únicos problemas.

Como se pode ver pelas imagens abaixo, o SUV da Tesla tinha painéis da carroçaria desalinhados, marcas internas e externas. Além disso, o habitáculo nem sequer estava imaculado e necessitava de ser limpo.

Um novo Model X Plaid será entregue a este cliente em julho deste ano, embora possa recebê-lo mais cedo caso haja alguma reserva cancelada, segundo explicou o próprio Ethan Joseph.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório