Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

Em 2028, todos os automóveis da Opel já serão elétricos

Marca alemã estabelece objetivo em tempo recorde.

Em 2028, todos os automóveis da Opel já serão elétricos
Notícias ao Minuto

09:02 - 06/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Opel

A Opel estabeleceu um objetivo e vai tornar-se uma marca totalmente elétrica. Até 2028, o fabricante de automóveis sediado em Rüsselsheim terá feito a transição de toda a sua gama de produtos para motores elétricos.

Ao dia de hoje, a Opel já oferece uma panóplia de modelos eletrificados, podendo os clientes encomendar doze variantes eletrificadas – desde o pequeno Opel Rocks-e até ao grande furgão de transporte Movano-e. Uma nova proposta elétrica a bateria seguir-se-á até meados da década na nova interpretação do Opel Manta. Também os sucessores do Opel Crossland e do Opel Insignia serão elétricos.

"A Opel está num caminho consistente para se tornar elétrica e num tempo recorde. Estamos, portanto, a dar um importante contributo para a redução do CO2. E não vamos parar com a conversão da nossa gama de produtos: em conjunto com os nossos parceiros, vamos fabricar as nossas próprias baterias de elevada performance em Kaiserslautern, já em 2025. Além disso, está a ser construído um novo ‘campus’ de recursos ecológicos na nossa sede em Rüsselsheim", afirmou o CEO da Opel, Uwe Hochgeschurtz.

O objetivo final da Opel é oferecer veículos elétricos que vão ao encontro das exigências dos clientes. Isto inclui autonomias de condução entre os 500 e os 800 quilómetros e uma capacidade de carregamento rápido de 32 quilómetros por minuto.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório