Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Ecclestone defende Putin: "Uma pessoa de honra. Fez aquilo que disse"

Antigo patrão da Fórmula 1 referiu também que quem deveria ter cancelado o Grande Prémio da Rússia era o seu promotor.

Ecclestone defende Putin: "Uma pessoa de honra. Fez aquilo que disse"
Notícias ao Minuto

10:18 - 01/03/22 por Notícias ao Minuto

Auto Bernie Ecclestone

Conhecido pela sua relação próxima a Vladimir Putin, Bernie Ecclestone saiu em defesa do presidente russo, depois de este ter decidido invadir e atacar a Ucrânia. Mesmo sem tecer grandes comentários sobre o conflito armado que decorre neste momento, o antigo patrão da Fórmula 1 deixou palavras elogiosas em relação a Putin.

"Como pessoa, acho-o muito direto e honrado. Disse exatamente o que ia fazer sem voltar atrás", referiu Ecclestone à 'Times Radio'.

A jornalista acabou por esclarecer o antigo patrão da F1, afirmando que Putin tinha anteriormente negado que iria invadir a Ucrânia, e a sua resposta foi esclarecedora: "As circunstâncias mudam, não?", disse Ecclestone.

Atualmente com 91 anos, o antigo homem forte da Fórmula 1, o Grande Prémio da Rússia deveria realizar-se e não devia também ter sofrido pressão para a sua não realização por parte dos pilotos.

Recorde-se que já em 2017, após o Grande Prémio da Rússia realizado naquele ano, Ecclestone elogiou de forma contundente Vladimir Putin.

"Não estava certo de que a Rússia era capaz de construir um circuito tão bom [Sochi]. Fiquei desencorajado quando aqui vim pela primeira vez, mas Vladimir Putin tranquilizou-me com as garantias que deu. Sei que o vosso presidente só toma decisões bem fundamentadas e ele decidiu consciente das consequências. Será recordado como um grande presidente, que fez muito por seu país e pela paz mundial", afirmou Ecclestone, citado pela agência noticiosa russa Izestia, há praticamente cinco anos...

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório