Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Mais de 55.000 km... elétricos. Recorde mundial batido por um ID.4

Viagem desta dupla durou 97 dias.

Mais de 55.000 km... elétricos. Recorde mundial batido por um ID.4
Notícias ao Minuto

13:23 - 25/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volkswagen

Rainer Zietlow, da Alemanha, e Derek Collins, dos EUA, fizeram-se à estrada no dia 13 de julho de 2021 e embarcaram numa das viagens mais loucas da sua vida. Volvidos 97 dias, a dupla que se fez à estrada com um Volkswagen ID.4, 100% elétrico, voltou para casa com um recorde do Guinness: Fizeram a maior viagem de um veículo elétrico (não solar) num único país.

Atenção a este número porque é realmente impressionante. Zietlow e Collins fizeram nada mais nada menos do que 57,566.297 quilómetros ao longo da sua jornada que durou pouco mais de três meses.

A viagem teve início na sede da Volkswagen nos EUA, em Virgínia, e tinha o objetivo de visitar mais de 600 concessionários da marca alemã nos Estados Unidos. Não faltaram ainda assim pontos de grande interesse nesta viagem como Las Vegas, Reno (a maior pequena cidade do mundo) e as florestas tropicais do noroeste do Pacífico.

A dupla conseguiu viajar para 49 estados do país utilizando as diversas redes de carregamento disponíveis para carregar a bateria de 77 kWh do Volkswagen ID.4. No total, registaram-se mais de 200 paragens para carregamento.

"Este recorde não representa apenas a confiabilidade do ID.4. Representa também o quanto as infraestruturas de carregamento nos EUA estão prontas para termos veículos elétricos", afirmou Rainer Zeitlow.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório