Sinónimo de luxo e sofisticação, a Rolls-Royce está a preparar o lançamento do seu primeiro automóvel 100% elétrico e não descura nenhum detalhe, nem o próprio símbolo.
Com o objetivo de melhorar a aerodinâmica do Spectre, nome do novo elétrico, a Rolls-Royce quis mudar o seu famoso símbolo, o Spirit of Ecstasy, que completa 111 anos de existência.
O novo Spirit of Ecstasy tem 82,73 mm de altura (o seu antecessor tinha 100,01 mm) e viu as suas vestes subtilmente remodeladas para que estas se tornassem mais aerodinâmicas e realistas.
A mudança mais visível da mulher alada que constitui o símbolo da Rolls-Royce é a postura. Anteriormente, estava com os pés juntos, as pernas retas e inclinadas. Agora, como refere o comunicado da marca "ela é uma verdadeira deusa da velocidade, preparada para o vento, com uma perna para a frente, o corpo dobrado para baixo, e os olhos focados no que tem pela frente".
Na prática muda o visual e a aerodinâmica, como já referimos. Com estas mudanças, a Rolls-Royce conseguiu um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,26.
A partir de agora o novo Spirit of Ecstasy será utilizado em todos os novos modelos da Rolls-Royce. Recorde-se que o ornamento é feito de aço inoxidável, mas está disponível em fibra de carbono, prata maciça, ouro banhado e cristal iluminado como opção, além de um anel iluminado na base.