Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Rolls-Royce redesenhou o símbolo para os novos modelos elétricos

Mudança levou à obtenção de um coeficiente de arrasto aerodinâmico (Cx) de apenas 0,26.

Notícias ao Minuto

11:14 - 07/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Rolls-Royce

Sinónimo de luxo e sofisticação, a Rolls-Royce está a preparar o lançamento do seu primeiro automóvel 100% elétrico e não descura nenhum detalhe, nem o próprio símbolo.

Com o objetivo de melhorar a aerodinâmica do Spectre, nome do novo elétrico, a Rolls-Royce quis mudar o seu famoso símbolo, o Spirit of Ecstasy, que completa 111 anos de existência.

O novo Spirit of Ecstasy tem 82,73 mm de altura (o seu antecessor tinha 100,01 mm) e viu as suas vestes subtilmente remodeladas para que estas se tornassem mais aerodinâmicas e realistas.

A mudança mais visível da mulher alada que constitui o símbolo da Rolls-Royce é a postura. Anteriormente, estava com os pés juntos, as pernas retas e inclinadas. Agora, como refere o comunicado da marca "ela é uma verdadeira deusa da velocidade, preparada para o vento, com uma perna para a frente, o corpo dobrado para baixo, e os olhos focados no que tem pela frente". 

Na prática muda o visual e a aerodinâmica, como já referimos. Com estas mudanças, a Rolls-Royce conseguiu um coeficiente de arrasto (Cx) de apenas 0,26.

A partir de agora o novo Spirit of Ecstasy será utilizado em todos os novos modelos da Rolls-Royce. Recorde-se que o ornamento é feito de aço inoxidável, mas está disponível em fibra de carbono, prata maciça, ouro banhado e cristal iluminado como opção, além de um anel iluminado na base.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório