Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Nova fábrica. Volvo dá novo (e enorme) passo para a eletrificação

Nova fábrica de produção de baterias irá criar 3.000 novos postos de trabalho.

Nova fábrica. Volvo dá novo (e enorme) passo para a eletrificação
Notícias ao Minuto

15:32 - 04/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Volvo

A Volvo e a Northvolt escolheram a cidade de Gotemburgo, na Suécia, para a construção de uma nova fábrica de produção de baterias cujo início das operações está previsto para 2025. Esta unidade irá criar 3.000 novos postos de trabalho e será complementada por um Centro de Investigação e Desenvolvimento que ambas as empresas já anunciaram no passado mês de dezembro.

Com o intuito de produzir e vender apenas modelos puramente elétricos a partir de 2030, este é um grande passo para o cumprir do objetivo para a Volvo.

A construção da fábrica terá início em 2023 e esta destina-se a produzir baterias ainda mais sustentáveis que irão equipar a próxima geração de modelos elétricos da Volvo e da Polestar.

Com uma capacidade potencial anual de até 50 gigawatt hora (GWh), será capaz de responder e suportar o fornecimento de baterias para aproximadamente meio milhão de automóveis por ano.

“A nossa parceria para células de bateria com a Northvolt é fundamental para as nossas ambições estratégicas de eletrificação. Pretendemos liderar o segmento dos automóveis premium elétricos e só iremos vender viaturas puramente elétricas a partir de 2030", afirmou Håkan Samuelsson, diretor executivo do Grupo Volvo Car.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório