Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Rolls-Royce cria uma edição única com... orquídeas

Foi criado especificamente para Singapura.

Notícias ao Minuto

11:21 - 03/02/22 por Notícias ao Minuto

Auto Rolls-Royce

A última criação da Rolls-Royce dá pelo nome de Phantom Orchid, um one-off (edição única) feito especialmente para Singapura. Uma homenagem feita pela segunda vez a este país, depois do Rolls-Royce Ghost SG50 apresentado em 2015, que foi produzido para celebrar o 50.º aniversário da independência de Singapura.

Mas falemos do Phantom Orchid, feito, claro está, com base no Rolls-Royce Phantom.

Esta edição única, que demorou dois anos a ser preparada, é uma homenagem à flor nacional de Singapura, e foi escolhida pela Rolls-Royce por ser um tema de inspiração, que representa características como "a resiliência, a beleza e a força".

Os cinco designers, liderados por Helen Amy Murray, demoraram cerca de 200 horas a aprimorar os desenhos que preenchem este Phantom Orchid. Todo o painel do carro está decorado com uma cobertura de vidro que por baixo contém uma série de padrões de flores fabricados em seda e realizados pela própria Helen Amy Murray - como pode ver nas imagens acima.

Murray começou por fazer o design à mão antes de criar uma versão digital que pudesse ser imprimida. A parte final do processo envolveu um meticuloso trabalho manual com as flores, libertando camadas de tecido para criar um efeito tridimensional.

Fique com o resultado final na galeria acima.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório