Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Jeep Renegade e Compass têm agora versões híbridas

Nova motorização híbrida estreia motor a gasolina de 4 cilindros e 1,5 litros turbo, com 130 cv e 240 Nm de binário máximo, associada a uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades.

Notícias ao Minuto

12:15 - 21/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Jeep

É já a partir de março que em Portugal ficam disponíveis as novas variantes híbridas do Jeep Renegade e Compass.

Os dois modelos irão partilhar o mesmo motor turbo a gasolina de 4 cilindros e 1,5 litros, com uma potência de 130 cv e 240 Nm de binário máximo, associado a uma nova transmissão automática de 7 velocidades com dupla embraiagem.

O sistema de propulsão integra um motor elétrico incorporado de 48 volts e 15 kW (20 cv) que fornece 55 Nm de binário - equivalente a 135 Nm ao nível da engrenagem da caixa de velocidades - podendo impulsionar as rodas mesmo quando o motor de combustão interna se encontrar desligado. O Renegade e Compass híbridos vão permitir uma redução máxima de consumos de 15%, bem como emissões de CO2 mais baixas do que as dos anteriores modelos a gasolina.

Para marcar a chegada destes modelos ao mercado será lançada uma edição especial. A 'Upland' é pode ser reconhecida pela exclusiva cor exterior 'Matter Azur', associado a um tejadilho preto de dois tons, bem como jantes de liga leve ‘gloss back’ de 17" (no Renegade) e de 18" (no Compass).

No interior, as versões 'Upland' integram um uso extensivo de materiais reciclados, que caracterizam o forro do tejadilho, os tapetes com um novo design específico e os exclusivos bancos 'Seaqual' concebidos com plásticos reciclados recolhidos dos oceanos. No Renegade, alguns dos painéis e componentes de plástico preto utilizados no interior são também derivados de materiais reciclados, especificamente plásticos usados anteriormente em faróis de veículos.

Fique com as imagens.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório