É já a partir de março que em Portugal ficam disponíveis as novas variantes híbridas do Jeep Renegade e Compass.
Os dois modelos irão partilhar o mesmo motor turbo a gasolina de 4 cilindros e 1,5 litros, com uma potência de 130 cv e 240 Nm de binário máximo, associado a uma nova transmissão automática de 7 velocidades com dupla embraiagem.
O sistema de propulsão integra um motor elétrico incorporado de 48 volts e 15 kW (20 cv) que fornece 55 Nm de binário - equivalente a 135 Nm ao nível da engrenagem da caixa de velocidades - podendo impulsionar as rodas mesmo quando o motor de combustão interna se encontrar desligado. O Renegade e Compass híbridos vão permitir uma redução máxima de consumos de 15%, bem como emissões de CO2 mais baixas do que as dos anteriores modelos a gasolina.
Para marcar a chegada destes modelos ao mercado será lançada uma edição especial. A 'Upland' é pode ser reconhecida pela exclusiva cor exterior 'Matter Azur', associado a um tejadilho preto de dois tons, bem como jantes de liga leve ‘gloss back’ de 17" (no Renegade) e de 18" (no Compass).
No interior, as versões 'Upland' integram um uso extensivo de materiais reciclados, que caracterizam o forro do tejadilho, os tapetes com um novo design específico e os exclusivos bancos 'Seaqual' concebidos com plásticos reciclados recolhidos dos oceanos. No Renegade, alguns dos painéis e componentes de plástico preto utilizados no interior são também derivados de materiais reciclados, especificamente plásticos usados anteriormente em faróis de veículos.
Fique com as imagens.