Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Lamborghini bate recorde. Qual o modelo mais vendido do ano?

Urus voltou a ser o automóvel mais comercializado pela marca italiana.

Lamborghini bate recorde. Qual o modelo mais vendido do ano?
Notícias ao Minuto

08:23 - 13/01/22 por Notícias ao Minuto

Auto Lamborghini

A Lamborghini fechou o ano de 2021 com um recorde e registou os melhores resultados da sua história no que às vendas diz respeito: 8405 automóveis entregues em todo o mundo.

Em comparação a 2020, as vendas aumentaram 13%, sendo que o modelo mais vendido continua a ser o Urus. O SUV da Lamborghini registou  5021 unidades comercializadas.

Seguiu-se o Huracán V10, que registou um importante aumento de vendas, até às 2586 unidades, e o Aventador, com 798 unidades entregues aos clientes.

Nos próximos quatro anos, a Lamborghini vai investir mais de 1500 milhões de euros, uma ação que permitirá à marca lançar o seu primeiro modelo de produção híbrido em 2023, e eletrificar por completo a sua gama em finais de 2024, com o objetivo de reduzir as emissões de CO2 em 50% a partir de 2025. Posteriormente, na segunda metade da década, será incorporado na gama um modelo totalmente elétrico.

“Estamos mais fortes do que nunca e, ao mesmo tempo, preparamo-nos para embarcar num período de profunda transformação, e avançar rumo a um futuro ainda mais sustentável. Em 2022 faremos todo o possível para consolidar a performance atual, e prepararmo-nos para a chegada da nossa futura gama híbrida a partir de 2023”, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da Lamborghini.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório